quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Contra Reforma da Previdência, entidades vão à Brasília

Dia 19 de fevereiro será dia de mobilização na capital do país, quando governo tentará votar reforma



Dia 19 de fevereiro será um dia de muita luta e mobilização para os trabalhadores. Data prevista para o governo tentar aprovar a malfadada Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, será também marcada por uma paralisação geral de trabalhadores e por mobilizações na capital, Brasília. Reunido na manhã desta quarta-feira (31/01) na Assembleia Legislativa de São Paulo o coletivo de entidades representativas de servidores e trabalhadores deliberou pela participação destas atividades de luta. A assessoria de comunicação da AASP Brasil acompanhou a reunião.

José Gozze, vice-presidente da Pública, informou que a central sindical que representa os servidores públicos está organizando um voo fretado para quem quiser ir à Brasília participar da grande marcha contra a Reforma. Também afirmou que a central entrou com um mandado de segurança para tentar garantir que lideranças do movimento possam acompanhar a votação no Congresso.

Todos os presentes reafirmaram a necessidade de um trabalho unificado das centrais sindicais e entidades para uma greve geral no dia 19 bem como de mobilização pela campanha salarial 2018 no Estado de São Paulo. A necessidade de uma ofensiva contra a aprovação da Reforma se faz premente, uma vez que o governo trabalha com propaganda falaciosa, tem participado de programas de televisão populares para propagar a necessidade de aprovação do seu projeto, e agora, segundo informações veiculadas à imprensa, teria apelado ao grande empresariado entregando uma lista com o nome de 90 deputados que estariam indecisos sobre seus votos.

A próxima reunião do grupo ficou agendada para o próximo dia 6 às 10 horas na Alesp. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à aprovação do moderador da página. Mensagens com ofensas, palavras de baixo calão e de conteúdo preconceituoso não serão aceitas.